Falando sobre esmaltes…


A mais de 3.000 anos A.C a Realeza do antigo Egito já utilizavam tintura nas unhas. Cleopatra e Nefertiti preferiam os esmaltes de tons vermelhos mas só em 1925 com o sucesso do cinema que foi lançado o primeiro esmalte rosado. E ai não parou mais.

Na época dos Egipcios e Romanos os esmaltes significavam a ocupação de um lugar privilegiado na hierarquia social.

Em 1932 os irmãos Revson custearam a fabricação de um novo tipo de esmalte que teria um variedade de cores. Mais tarde os irmãos Revson criaram a empresa Revlon a Letra L deve se ao Químico Charles Lachman que se juntou aos irmãos, hoje uma empresa bem conhecida. Nas décadas seguintes começaram a surgir novas cores e marcas de esmaltes.

Hoje existem esmaltes de várias características, craquelado, cremosos, perolados, fosco, gliter, gel, metálicos, translúcidos, hipoalergênicos entre outros além de várias marcas.

A Revlon foi uma das primeiras marcas a comercializar esmaltes e está dentro da lista de mais famosas e vendidas no mundo como, Mavala, Bourjois, OPI, outras marcas que possuem produtos de outros tipos como vestuário, acessórios e maquiagens, Chanel, Dior, Givenchy, Maybelline e muitas outras.

Das marcas brasileiras possuem uma grande variedade de esmaltes e cores estão a Risqué, Colorama, Ludurama, Avon, Vult e outras.

Eu não tenho marca favorita, utilizo todas as que possuem esmaltes hipoalergênicos pois tenho alergia e graças a Deus muitas marcas oferecem. Unhas pintadas sempre!!! Ah e meu gosto é parecido com as rainhas do Egito, adoro os vermelhos!!!!

Referência: http://www.historiadomundo.uol.com.br

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s