IMG_7265

Oi Gente esta é a minha terceira vez em Pelotas e vou contar um pouquinho de lá para vocês.

Pelotas é um município da região sul do estado do Rio Grande do Sul, no Brasil. É uma cidade aconchegante que preserva a sua parte histórica. Sua beleza é pitoresca! Me lembra muito aqueles livros de romance de época ou filmes e séries com cidades pequenas. Eu adoro este ambiente, parece que estou em um cenário. Pronto já quero voltar! Pelotas possui cinco instituições de ensino superior, quatro escolas técnicas, dois teatros, uma biblioteca pública, museus, várias cafeterias e um aeroporto.

Em Pelotas, é realizada, todos os anos, a tradicional Fenadoce – Feira Nacional do Doce, festa de eventos ancorada pelos famosos doces de origem portuguesa que fazem a fama de Pelotas. Ela é representada por uma linda formiga, porque né gente? E se você não for à época da Feira como eu, pode tirar foto e comer os doces acompanhados do maravilhoso café pelotense lá no Mercado Central.

Além disso, o município tem tradição na cultura do pêssego então imagina ir às docerias e ver esta fruta decorando e recheando vários doces?  Dieta ZERO!! Gente os doces são maravilhosos! E não só de pêssego, são váaaaaaariossss doces, incluindo os chocolates. E quando mistura o chocolate com morango??? Morriiiiiiii. São doces, tortas, biscoitos (Eles chamam de bolacha, mas aqui no Rio é bixxxxxcoito kkkkkk) Ah e o sotaque que delícia!!! Adoro implicar com eles, mas o sotaque que fala cantannnndo é muito bonitinho. Sem falar do famoso chimarrão. No fim da tarde é de lei, religiosamente eles fervem a água, preparam a cuia e sentam para uma conversa boa compartilhando o seu chá. (Tá eu não gostei do chazinho não gente kkkk fiquei no chocolate quente mesmo, mas adorei o clima e papo maravilhoso).


Fiz um pequeno city tour pela cidade, pois estava visitando familiares e amigos e não deu para turistar, foi apenas um fim de semana. Mas deu para tirar umas fotos e registrar a vontade de voltar para visitar muitos outros lugares com calma. A Catedral, a Biblioteca Pública, a Prefeitura da Cidade, o Teatro Guarany, A Igreja Coberta de Árvores, O primeiro Teatro de 1834, o Mercado Central e a Praça da cidade.

Nas outras vezes que eu fui à cidade eu pude conhecer a praia do Laranjal e ir à cidade de Jaguarão na divisa com o Uruguai para dar um passeio pelos free shops mas desta vez não deu tempo. E ainda faltam muitasssss coisas para fazer, ainda bem que a minha afilhada mora lá e ai vou ter muito tempo para voltar e conhecer cada cantinho.

Temos muitos lugares bonitos no nosso país e às vezes não percebemos o quanto pode ser maravilhoso visita-los.

Já deu para perceber que eu me apaixonei por Pelotas né? Então, segue o link para quem quiser conhecer mais sobre Pelotas e se apaixonar também!

https://pt.wikipedia.org/wiki/Pelotas

http://www.pelotasturismo.com.br/

Espero que tenham gostado!

XOXO!

Me segue no instagram @legallypris

Curte a página do facebook @viagemestelar

Curte o meu canal no Youtube @viagemestelar

Me segue no Twitter @prisestrela

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s